quarta-feira, 26 de março de 2014

ESTRADA NACIONAL 118 EM OBRAS NA ZONA DE ALVEGA



Dia 24 de março vão iniciar-se obras na Estrada Nacional 118, na localidade de Alvega, numa extensão de 1036,53m e com um prazo de execução previsto de 180 dias.
A obra obrigará ao desvio de trânsito, durante o período de execução, cuja sinalização temporária será instalada entre 19 e 21 de março.
A circulação de veículos pesados no sentido Alvega- Gavião e vice-versa será proibida durante a realização da obra. Haverá alternativas para desvio por Ponte de Sor, assinaladas na zona de Rossio ao Sul do Tejo, no nó de Alferrarede da A23, no cruzamento do Gavião na EN118, no IP2 e na EN244.
Quanto aos veículos ligeiros no sentido Abrantes-Gavião, numa primeira fase, farão o desvio pela Praça da República (junto ao Coreto) em direção a Monte Galego. Numa segunda fase, o desvio será feito na rotunda de Alvega, pela Ribeira do Fernando, em direção a Monte Galego. No sentido Gavião-Abrantes, o desvio será feito por Monte Galego, em direção à Praça da República ou a Ribeira do Fernando. (ver documentos em anexo).
A empreitada é da responsabilidade dos SMA – Serviços Municipalizados de Abrantes e constará da instalação de novas infraestruturas - água, esgotos domésticos e pluviais, telecomunicações e eletricidade, passeios e novo pavimento, resolvendo um problema de cotas de soleira. O investimento é de meio milhão de euros.


FONTE:
Município de Abrantes