sábado, 16 de maio de 2015

O FADO E A SOLIDARIEDADE



Dia 24 de Maio de 2015 em Abrantes a solidariedade volta a cantar o fado. Desta feita um grupo de fadistas e músicos uniu-se em torno um objectivo solidário, contribuir para a reconstrução da casa, e não só, da família Cremilde e filho Jorge que tudo perdeu num incêndio que reduziu a cinzas a casa e todos os seus bens, na madrugada do passado dia 18 de Abril de 2015, em Chainça, Abrantes.
Do cartaz constam as seguintes vozes (por ordem alfabética):
Ana Lúcia Pombo Pires; Dora Maria, Helder Gomes, Hugo Faustino, Isabel Consolado, Joana Cota, João Chora, Lucio Bamond, Madalena Gil, Maria Mendes, Maria Teresa Azoia, Rui Tanoeiro e Sofia Calado Ferreira.
Os músicos irão ser:
Bruno Mira – guitarra portuguesa, Fernando Nani – baixo, João Chora – viola de fado e Victor Moedas – acordéon.
A apresentação irá estar a cargo do declamador: Raul Caldeira
Como é habitual neste tipo de eventos há sempre uma boa adesão por parte do meio artístico, tendo ficado de fora muitos outros que também poderiam fazer parte do cartaz, o que não aconteceu para não tornar o evento demasiado extenso. Sabe-se que todos os participantes estão de forma totalmente graciosa, revertendo desta forma toda a receita a favor da causa, sendo o preço dos bilhetes de 5 euros. Estando os mesmos à venda no Posto de Turismo de Abrantes e no Polo de S. Vicente.
De qualquer das formas e quem não puder participar assistindo ao espectáculo e quiser ajudar poderá fazê-lo com qualquer contribuição na seguinte conta na CGD:
NIB: 003507600000602650017 – CGD

Ou ainda entrando em contacto com a Freguesia de Abrantes e Alferrarede.