domingo, 13 de outubro de 2013

"DEIXE-ME VIVER" GRITO DE JOÃO PAULINO-JANITA




O João António da Luz Paulino ( Janita – como os amigos o conhecem), tem 46 anos, vive no Rossio ao Sul do Tejo em ABRANTES, é casado e pai de uma filha linda de 11 anos.

Soube em 2009 que tinha de ser operado a duas hérnias e em 2010 fez outra intervenção na zona abdominal, tinha-lhe sido diagnosticado um LIPOMA (Os lipomas são tumores benignos, mas podem crescer bastante, causando grande incômodo estético e até mesmo físico) com 4 kilos. E aqui o seu mundo desaba.
Soube que a sua vida começaria a sofrer mudanças radicais, batalhando em lutas para as quais, por mais que digamos que sim, nunca estamos devidamente preparados. Após esta operação foi-lhe diagnosticado um SARCOMA (Um sarcoma é um cancro que atinge células da mesoderme, em contraste com os cancros mais comuns, que atingem a parte mais superficial ou interna do tecido, pode atingir osso, cartilagem, gordura, músculo, vasos sanguíneos, ou tecidos moles, são os tipos de cancro que mais fazem metástase e portanto os mais perigosos e difíceis de serem tratados) - nova desilusão, um tormento muito maior do que aquele que tinha até então. 
Foi operado mais 3 vezes e com mais uma outra operação marcada para 30 Julho de 2013, que infelizmente já não foi possivel realizar, pois o maldito corpo estranho está alojado numa zona de muitos vasos, e estruturas delicadas. 

“Através da cirurgia não é mais possivel fazer nada”........... assim lhe disseram. Palavras amargas que fizeram e fazem eco na cabeça do João durante muito tempo. A desilução, o desespero, a procura de soluções. 

Fez a radioterapia e a quimioterapia no hospital de Santa Maria em Lisboa, onde está a ser seguido, continuando o tratamento de quimioterapia. Contudo, está decidido a não baixar os braços e a não se entregar a esta malvada doença, pois sente que ainda tem tanto por fazer. Além de lutar para ficar junto à sua familia e amigos, irá lutar por ele mesmo, para que o brilho do olhar da sua filha se orgulhe cada vez mais da pessoa que ele é. 

O João foi no dia 09 de Outubro de 2013 à primeira consulta no Centro Clínico Champalimaud, as expectativas foram boas e deram-lhe mais esperança e mais força para continuar esta batalha. Esta esperança encontra-se de momento na ALEMANHA, numa Clinica onde pretende tentar o tratamento das células dendriticas, onde muitos doentes oncológicos têm sido tratados e melhorado a sua qualidade de vida perante tal doença.
Esta é a esperança do João Paulino (Janita)!!!
Mas, para que o João siga a sua esperança, infelizmente é necessário muito dinheiro para a realização das consultas e tratamentos na Clinica na Alemanha.

Por isto peço a vossa ajuda, a vossa solidariedade, o vosso contributo para a causa: DEIXA-ME VIVER, para que ele siga a sua espera. 

O João agradece sentidamente a cada um de vós: “MUITO OBRIGADO AMIGOS”!